AZAMERICAPOST: NOVA TECNOLOGIA EM TV´S

NOVA TECNOLOGIA EM TV´S

11:19 |

AZ-DIGITAL ""FEITO PRA VOCÊ""



Juntos, OLED e 4K devem revolucionar segmento de TVs
Imagine o melhor dos dois mundos. De um lado, os televisores OLED, com taxa de contraste “infinita”, ou como dizem os especialistas os únicos que conseguem exibir com perfeição o preto absoluto. Do outro, os televisores Ultra HD (4K), com quatro vezes mais definição do que os atuais modelos full HD (1080p), que impressionam pelos detalhes que conseguem exibir com precisão, atingindo níveis de profundidade próximos aos dos televisores 3D. Só que, neste caso, estamos falando de uma “simples” transmissão 2D em 4K.
 CONTINUE LENDO>>>>>>>>>>>


Este ano na CES estamos acompanhando o crescimento dessas duas tecnologias – alguns fabricantes já falam em consolidação – de forma bem clara. Todo grande fabricante tem pelo menos um modelo 4K sendo exibido e previsto para chegar às lojas ainda este ano e algumas empresas, como Sony e Samsung, já estão com seus televisores OLED, curiosamente ambos de 55 polegadas, na linha de produção das fabricas.
Mas a área de TVs não para de se desenvolver e, enquanto todos apostam em protótipos de televisores 8K, a Toshiba até está exibindo um modelo em seu estande, o que parece ser a “bola da vez” para a indústria é a fusão das tecnologias 4K e OLED.
É como escrevi no começo desse texto: trata-se da união do melhor de dois mundos. Altíssima definição, com contraste e cores sendo exibidos de forma quase perfeita. Sem a menor sombra de dúvida, assistir imagens nesses aparelhos é de impressionar até os mais céticos.
Sony e Panasonic foram as primeiras a exibir a novidade nesta edição da CES. Outros fabricantes, que já possuem as duas tecnologias, deverão fazer o mesmo em breve. Assim é a evolução dos televisores, todos os anos uma nova tecnologia torna as imagens desses aparelhos cada vez mais perfeitas e, claro, desejada por nós consumidores!

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog