AZAMERICAPOST: Alfandega está deixando passar receptores por importação direta

Alfandega está deixando passar receptores por importação direta

18:47 |


Segundo o Richard Lima do site GPSPesquiza disse que comprou nesta semana alguns dispositivos para câmeras de segurança através do Mercado Livre e foi  buscar na casa do vendedor,  em Goiânia, conversa vai, conversa vem, ele disse que tem importado bastante material de segurança da China pois o mercado brasileiro está bastante aquecido para este produto, mas que não é só isto que ele importa.
Tem trazido alguns receptores de satélite da China com bastante sucesso, esta parte da conversa o interessou e foi dando corda na conversa para ver o que conseguia descobrir já que a venda de receptores de satélite não homologados no Brasil está proibida como todos sabem.
No entanto lhe disse o vendedor que até uns seis meses atrás houveram problemas para a importação de receptores, mas aí ele abriu uma empresa MEi, Micro Empreendedor Individual e começou a usar o sistema Importa Fácil dos Correios, a partir daí e pagando os impostos todos direitinho ele não tem tido problemas com a importação de receptores.
É claro que ele ficou curioso para saber quais são os receptores que ele importa e quantos ele trás ao mesmo tempo através do Importa Fácil. Ele lhe disse que importa os receptores da Skybox e não tem tido dor de cabeça.
O sistema Importa Fácil permite que se importe no máximo 3mil dólares por remessa e é isto o que ele tem importado.
Hoje a noite conversando com o Ricardo Nascimento da loja Sat25 localizada na Espanha, ele também lhe disse que não tem tido problemas ao enviar receptores de satélite ao Brasil, mas que todos estão sendo taxados.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog