Internet via satélite Anatel promove primeiro workshop com o tema confiram - 25/09/2018

11:37 |


Internet via satélite Anatel promove primeiro workshop com o tema confiram - 25/09/2018




Discussões sobre o assunto no evento poderão ser acompanhadas por meio de transmissão ao vivo nesta terça-feira.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizará, nesta terça-feira (25), o primeiro workshop sob o tema “Banda larga via Satélite: Oportunidades e Desafios”. O evento poderá ser acompanhado pelo público a partir das 9h na sede da agência em Brasília, e também será transmitido pela internet.


Em julho deste ano, havia 163 mil usuários com acesso à internet via satélite no Brasil, número que cresceu mais de 100% no último ano. De todas as tecnologias com mais de 100 mil usuários, ela apresenta um crescimento de 20% acima da fibra ótica.São essas questões que devem ser exploradas pelo Comitê de Uso de Espectro e de Órbita (CEO) da Anatel, além de discussões sobre os desafios para oferecer esse tipo de acesso à internet ao redor do país.
Quem abre o workshop é o presidente da Anatel, Juarez Quadros, junto com o conselheiro Leonardo de Morais e o secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), André Borges.


Ao longo do evento, haverá duas mesas de discussão, a primeira às 10h, sob o tema “Políticas Públicas de Banda Larga e o papel da infraestrutura satelital”, e a segunda às 11h10, cujo tema são as “Oportunidades e Desafios da Banda Larga via Satélite”.


O workshop se encerrará às 12h. Quem tiver interesse de acompanhar on-line, o link para acesso é o http://www.anatel.gov.br/institucional/transmissoes-ao-vivo.

FONTE : MINHA OPERADORA

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog