AZAMERICAPOST: AUTOROLL NO RECEPTOR DE SATÉLITE – O QUE É - ENTENDA E CONFIRAM - 25/04/2018

AUTOROLL NO RECEPTOR DE SATÉLITE – O QUE É - ENTENDA E CONFIRAM - 25/04/2018

13:47 |

AUTOROLL NO RECEPTOR DE SATÉLITE – O QUE É - ENTENDA E CONFIRAM - 25/04/2018



Autoroll refere-se ao software de decriptação de sinal de TV que atualiza automaticamente para as chaves IDEA do receptor de vídeo ou DVR / receptor quando o provedor de sinal de transmissão altera seu algoritmo de codificação de bloco.
Traduzindo isto aí é o seguinte: o Autoroll é uma função adicionada ao software de alguns receptores de satélite que permite a estes receptores descobrirem sozinhos qual é a senha que desbloqueio o sinal de alguns canais transmitidos via satélite.
Quando uma emissora, principalmente as emissoras que fazem parte dos pacotes de tv via satélite, coloca o seu sinal no satélite, ela providencia uma maneira para que as pessoas que tem antena parabólica apontada para este determinado satélite não consigam assistir a este canal, quando a pessoa tenta captar o canal recebe uma mensagem em sua tela com a seguinte informação: “canal codificado” ou alguma mensagem semelhante.
Esta maneira de impedir que pessoas comuns assistam ao canal que foi colocado no satélite é colocar uma senha para a abertura da imagem do canal, somente quem tem acesso a esta senha é que conseguirá assistir ou retransmitir aquele canal.
A emissora entrega esta senha para as operadoras de tv por assinatura com as quais ela mantém contrato, nunca para que os usuários residenciais pois o objetivo da emissora é receber uma assinatura mensal deste usuário para que ele possa assistir ao canal.
Existem vários métodos para se colocar senha em um canal transmitido via satélite, atualmente dois destes métodos permitem o autoroll, são eles o BiSS e o PowerVu.
Isto por que há uma simplicidade nas senhas utilizadas por estes dois métodos que facilitam a ação do autoroll, vou dar um exemplo muito simples para que você entenda como se dá o autoroll:
– A emissora envia o seu canal para o satélite codificado em PowerVu e para que ninguém consiga abrir este sinal ela coloca a senha 1234 nele.
– O receptor com autoroll capta este canal e percebe que ele está bloqueado por senha através da codificação PowerVu e que este é um canal possível de ser calculado pelo software que ele tem.
– O receptor com autoroll então começa a tentar adivinhar qual é a senha que abre aquele canal, ele vai tentando senha por senha e a cada tentativa verifica se o canal abriu: ‘1111’ > canal bloqueado > tenta de novo > ‘1112’ > canal bloqueado > tenta de novo > ‘1113’ > canal bloqueado > tenta de novo > … ‘1233’ > canal bloqueado > tenta de novo > ‘1234’ > canal aberto > salva a senha > libera o canal.
É claro que há uma complexidade de senha e uma necessidade de atualização prévia do firmware (o programa que controla o receptor) que deixe o receptor previamente preparado para trabalhar com a senha daquele canal, quando a emissora muda a senha e o autoroll do receptor não consegue mais abrir o canal então é necessário fazer uma nova atualização de software para o receptor que contemple a mudança feita pela emissora para que o autoroll para aquele determinado canal funcione novamente.
Há uma dúvida sobre se o autoroll é ou não pirataria da tv por assinatura ou de conteúdo protegido por direitos autorais.
Falando sobre o caso específico do autoroll, pelo que eu saiba no Brasil não há legislação específica que contemple este método de abertura de canais, apesar de que do ponto de vista conceitual existe o acesso não autorizado a conteúdo protegido por direitos autorais. Na parte prática é impossível de se descobrir que uma pessoa está usando o autoroll para assistir qualquer canal que seja já que o método em si não deixa nenhum tipo de rastro de uso como ocorre no cardsharing, IKS e IPTV pirata por exemplo.
Alguns países como Estados Unidos e Canadá tem legislação de proteção aos direitos autorais que contempla o autoroll e o declara legalmente como pirataria de conteúdos protegidos por direitos autorais, mas mesmo neste caso não há relatos de usuários de autoroll punidos pela prática já que é extremamente complicado descobrir que alguém a está usando.
FONTE : GPS.PESQUIZA

CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog