AZAMERICAPOST: OpenDNS agora tem servidor no Brasil Confiram - 21/02/2018

OpenDNS agora tem servidor no Brasil Confiram - 21/02/2018

15:18 |


OpenDNS agora tem servidor no Brasil Confiram - 21/02/2018




O OpenDNS, serviço de DNS gratuito da Cisco, ganhou uma novidade importante para usuários brasileiros: a empresa inaugurou servidores no país, reduzindo significativamente a latência na resolução de domínios.
Trata-se do primeiro servidor do OpenDNS na América do Sul, mais precisamente no datacenter da Equinix em Santana de Parnaíba (SP),  Até então, os usuários no Brasil eram direcionados para servidores em Miami, geograficamente mais próximo do país.
Nos nossos testes, o ping diminuiu bastante: até Miami, a latência em uma conexão da Vivo em São Paulo (SP) girava em torno de 130 a 140 milissegundos; com os servidores nacionais, o tempo caiu para 3 ms. Na prática, isso significa que os acessos a páginas da web poderão ficar sensivelmente mais rápidos.
O DNS tem a função de traduzir um endereço para um IP (104.25.134.33). Se o serviço for instável, o acesso a um site qualquer poderá ficar mais lento. Se o servidor de DNS estiver fora do ar, como aconteceu recentemente com o Google Public DNS, você terá dificuldade para acessar a web, mesmo quando sua conexão estiver normal.
Os servidores do OpenDNS continuam os mesmos: 208.67.222.222 e 208.67.220.220. 

FONTE : TECNOBLOG

CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog