AZAMERICAPOST: 21 curiosidades sobre a Netflix veja isso - 26/12/2017

21 curiosidades sobre a Netflix veja isso - 26/12/2017

13:45 | , ,


21 curiosidades sobre a Netflix veja isso - 26/12/2017


Aproveitando o clima de férias de final de ano, não há nada melhor do que chegar em casa e assistir a suas séries e seus filmes favoritos na Netflix, né? A plataforma de streaming está fazendo o maior sucesso na atualidade — a conta dos usuários no exterior já passa dos milhões de assinantes do serviço. Porém, já pensou nos fatos mais curiosos envolvendo a plataforma? Ajeite-se no sofá, pegue a pipoca e confira 21 curiosidades sobre a Netflix:

1. “Netflix”? Não no começo
Pois é, a “Netflix” não foi sempre chamada assim. A companhia testou diversos nomes no começo – incluindo “Kibble”, que era o nome do cachorrinho de Marc Randolph, o fundador da empresa.

2. Sim, a Netflix é mais velha que a Google

A empresa de streaming foi fundada em 1997, quando Reed Hastings recebeu uma multa de 40 dólares por ter atrasado a devolução de algumas fitas VHS. Já a Google foi fundada apenas em 1998.

3. Afinal, qual foi o primeiro vídeo?

Se você já se perguntou qual foi o primeiro conteúdo da plataforma, aqui vai a resposta: era apenas um vídeo simples, para realizar testes. Ele está disponível no catálogo norte-americano da Netflix e pode ser acessado ao pesquisar “Example show”.

4. Quem tem medo de spoilers?

Você pode ter, mas a Netflix não – tanto que a empresa possui um site dedicado apenas a dar spoilers das suas séries favoritas. O site mostra vídeos curtos, de apenas 20 minutos, dos episódios finais de temporadas das séries. É ruim, hein!

5. Mais negócios

Não é novidade para ninguém que a internet teve um papel importante na queda das locadoras, né? Basta se lembrar da finada Blockbuster, que perdeu uma chance enorme ao se recusar a comprar a Netflix por 50 milhões de dólares. Bem provável que eles estejam arrependidos agora.

6. O tempo voa!

Já pensou no total de horas que os usuários da plataforma passam assistindo a suas séries e seus filmes favoritos? Bom, o número fica por volta de 100 milhões de horas por dia – o que é aceitável, se formos considerar que há mais de 50 milhões de usuários.

7. Estamos de olho

Sabe qual é um dos critérios para a Netflix saber se um conteúdo tem relevância e potencial na plataforma? Eles analisam a taxa de downloads piratas – principalmente nos sites de Torrent. É um ótimo jeito de descobrir o que o público está curtindo por aí, não é?

8. O filme não carrega?

A Netflix é uma das plataformas que mais consomem e transferem dados em alguns países – o que cria alguns horários críticos. Entre 19h e 21h, por exemplo, é comum que ocorram instabilidades na plataforma, porque é o período em que mais há gente assistindo aos conteúdos.

9. Top 10

O site 7Park Data realizou uma pesquisa entre maio de 2016 e maio de 2017 e descobriu que as 10 séries mais populares da plataforma são: Grey’s AnatomyShamelessCriminal MindsSupernaturalNCISOrange is the New BlackGilmore GirlsThe Walking DeadBones e Stranger Things.

10. Sobre as recomendações

Por mais que apareçam sugestões estranhas de vez em quando, uma coisa é certa: não há nada de aleatório na Netflix. Os funcionários estão sempre estudando o comportamento dos usuários, para dar as sugestões mais certeiras possíveis.

11. “Binge watching”

Você já ouviu falar dessa expressão? Trata-se daquele momento bem conhecido por todos nós, em que acabamos assistindo a diversos episódios de uma série de uma só vez – a famosa maratona. Segundo estudos recentes, essa prática pode estar relacionada à depressão e à ansiedade.

12. Dominou geral

Atualmente, a Netflix está presente em mais de 190 países e tem mais de 100 milhões de assinantes. É muita gente!

13. Quem assiste mais?

No ranking do High Speed Internet, mais da metade dos assinantes da Netflix estão nos EUA. Canadá, Irlanda, Austrália, Reino Unido e outros correspondem à porcentagem restante.

14. Categorias “escondidas”

Já aconteceu de você querer assistir a algo muito específico, mas não conseguir achar o conteúdo na página principal da Netflix? Pois é, saiba que há algumas categorias “especiais” para esses momentos – sério, existe categoria até para “bigodes legais”. Basta inserir uma sequência de números no final da URL.

15. Tem que ter personalidade

Não é segredo para ninguém que a Netflix é uma das empresas mais queridinhas da internet. Recentemente, diversos ícones da web foram chamados para participações, como Inês Brasil e Valesca aparecendo no teaser da 5ª temporada de Orange is the New Black.

16. Qual foi a primeira série original da plataforma?

Se você pensou em House of Cards, errou! Apesar de essa série ser uma das mais populares da atualidade, a primeira série original da Netflix foi Lilyhammer, que é sobre um gângster fictício.

17. No Emmy

Apesar disso, House of Cards influenciou tanto a dinâmica dos programas televisivos que chamou a atenção dos Emmy Awards e recebeu 14 indicações.

18. E no Oscar?

Sim, a Netflix já teve uma produção indicada ao Oscar! Em 2013, foi indicado o documentário de produção egípcia-americana chamado A Praça, que aborda o período político conturbado pelo qual o Egito estava passando.

19. Traição no streaming

Se você já combinou com seu parceiro que iriam apenas assistir à temporada nova daquela série quando estivessem juntos, e ele te “traiu”, assistindo a tudo antes, saiba que você não está sozinho: por volta de 46% dos casais passam por isso.

20. Melhor emprego!

Recentemente, a Netflix abriu vagas no Brasil para a vaga dos sonhos: o emprego de “tagger”. A função é, basicamente, assistir ao conteúdo da plataforma e escolher palavras-chave em uma lista de mil delas, para selecionar aquelas que se encaixam com o conteúdo. Legal, né?

21. País de terceiro mundo?

Pasme com esse plot twist: para a Netflix, o Canadá é considerado um país de terceiro mundo, por causa da taxas cobradas para usar a internet e da regulamentação de lá.
FONTE : TECMUNDO

CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog