Embratel Star One anuncia o início da construção de seu novo satélite Star One D2 - 30/10/2017

19:41 |



Embratel Star One anuncia o início da construção de seu novo satélite Star One D2 - 30/10/2017



A Embratel Star One, a maior operadora regional de satélites do Brasil e da América Latina, anuncia os fornecedores internacionais contratados para construção e lançamento de seu novo satélite, o Star One D2, o segundo da frota de quarta geração, denominada família D. O Star One D2 será construído pela provedora líder de satélites comerciais no mundo SSL e será lançado por um foguete da francesa Arianespace no final de 2019.


“Estamos muito felizes em anunciar a parceria com a SSL e a Arianespace para a construção e lançamento do Star One D2 que reforça a posição da Embratel Star One como a maior operadora regional de satélite da América Latina”, afirma José Formoso, CEO da Embratel.


O Star One D2 é o décimo segundo satélite da frota da Embratel Star One e o maior já fabricado pela empresa. Ocupando a posição orbital de 70° W, o novo satélite será equipado com as Bandas Ka, para atender às demandas de backhaul de telefonia celular, C e Ku, para complementar as ofertas de capacidade para dados, vídeo, Internet de clientes corporativos e backhaul celular, além de Banda X para o Ministério de Defesa.


O novo satélite complementará a cobertura de Banda Ka do Star One D1, ampliando as ofertas de backhaul e banda larga para todo o território nacional. O Star One D2 também garantirá a continuidade dos serviços em Banda C e Ku do Star One C2.


Com a Banda Ku, o satélite fornecerá capacidade de dados, vídeo e Internet para órgãos do Governo e grandes empresas de diversos setores das Américas do Sul e Central, incluindo o México, além de possibilitar a transmissão de sinais para TV por Assinatura. As ofertas de sinais de TV Aberta serão garantidas pela Banda C.


“Com o Star One D2, vamos ampliar nossas ofertas para o mercado corporativo e acelerar o processo de expansão de backhaul de telefonia celular e de banda larga no Brasil”, diz Gustavo Silbert, Diretor Executivo da Embratel.


O Star One D2 terá 6,2 toneladas, uma potência estimada de 19,3 KW e vida útil prevista de mais de 15 anos. Estará equipado com 28 transponders (receptores e transmissores de sinais) em Banda C, 24 transponders em Banda Ku, 20 Gbps de capacidade em Banda Ka e uma certa capacidade em Banda X para uso militar.


Além de pioneira na comunicação no Brasil, com a primeira geração de satélites brasileiros para comunicações domésticas na América Latina (1985), a Embratel Star One possui hoje o maior e mais moderno centro de operações de satélites do Brasil e da América Latina. Localizado em Guaratiba (RJ), controla e monitora a frota da empresa com uso da mais avançada tecnologia e com o suporte de uma equipe de engenheiros e técnicos brasileiros altamente especializados. O Centro de Controle de Guaratiba possui um dos maiores parques de antenas da América Latina para atendimento a aplicações do governo, das maiores empresas do Brasil, emissoras de TV, canais independentes e rádios.


A excelência do serviço de gerenciamento de satélites rendeu a Embratel Star One o título de primeira empresa no mundo certificada pelo ISO 9001:2000. Esse reconhecimento coloca a empresa como uma das mais confiáveis do planeta, atestando sua qualidade.


A Embratel Star One é credenciada de acordo com as normas do Inmetro (Brasil), da Ansi-Rab (Estados Unidos) e RVA (Holanda). Para garantir a melhor segurança da operação de sua frota, a Embratel Star One associou-se a SDA (Space Data Association), principal instituição que presta serviços de vigilância espacial a Operadores de Satélites, em 2011.



FONTE : OUNIVERSODATV


CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!

GOOGLE + 


FANPAGE 


GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog