AZAMERICAPOST: MAIOR OPERAÇÃO DE COMBATE A RECEPTORES DE TV PIRATA DO MUNDO ESTÁ EM CURSO - 28/05/2016

MAIOR OPERAÇÃO DE COMBATE A RECEPTORES DE TV PIRATA DO MUNDO ESTÁ EM CURSO - 28/05/2016

12:40 |


MAIOR OPERAÇÃO DE COMBATE A RECEPTORES DE TV PIRATA DO MUNDO ESTÁ EM CURSO - 28/05/2016

Resultado de imagem para COMBATE A RECEPTORES DE TV PIRATA



A polícia escocesa anunciou que está colocando em marcha a maior operação de combate a receptores de tv pirata executada em todo o mundo.
O objeto inicial dos escoceses é acabar com a importação de uso de receptores de tv pirata baseados em Android e até mesmo de dispositivos do tipo Android TV Box e até mesmo aqueles mini pcs Android do tamanho de pendrives e que se ligam às tvs por meio de portas HDMI.
O combate está se estendendo, por enquanto, a todo o Reino Unido, e segundo esta operação de combate aos receptores de tv pirata, além dos receptores convencionais que conhecemos aqui no Brasil, também os dispositivos baseados pura e simplesmente em Android com vistas a assistir conteúdos em vídeo e “transformar” as televisões em Smart TVs estão sendo considerados ilegais no Reino Unido pois é sabido publicamente que o principal uso destes dispositivos é para consumo de conteúdo em vídeo de forma ilegal.
Em um primeiro momento os policiais escoceses estão centrando forças em acabar com o uso destes dispositivos em locais públicos, mais exatamente em bares que usam receptores piratas para oferecer para os seus frequentadores os principais eventos esportivos da Europa, principalmente partidas de futebol.
A prática se “tornou” uma febre na Escócia, tanto pela quantidade aplicativos de streamings piratas que fornecem os canais com estes eventos esportivos, quanto pela qualidade de imagem que se consegue com estes streamings pois a velocidade e estabilidade da conexão de internet no país é excelente.
Além disto os escoceses também tem grande facilidade a equipamentos que permitem a montagem de servidores de streaming de canais da tv paga, o que facilita a montagem de serviços privados de pirataria da tv por assinatura.
Qual é a penetração da pirataria da tv por assinatura no país não foi divulgado pela operação, mas ela já é considerada como alarmante pela FACT (Federation Against Copyright Theft), entidade que reúne grandes produtores de conteúdo para a tv por assinatura e que solicitou da polícia do Reino Unido que tal operação fosse colocada em marcha.
Além dos eventos esportivos, também estão sendo eleitos como os principais vilões da pirataria da tv por assinatura os aplicativos PopCorn Time, Showbox e Kodi, que facilitam o acesso dos usuários ao conteúdo pirata e que rodam em dispositivos Android que custam muito barato e que são muito fáceis de serem importados da China.
A polícia escocesa faz questão de enfatizar que esta é a maior operação de combate à pirataria da tv por assinatura em todo o mundo e que ele irá durar ainda bastante tempo.
Como os europeus estão lutando para que não haja limitação geografica para os conteúdos e canais de tv por assinatura disponibilizados em países da Comunidade Europeia, será que está operação de combate à pirataria da tv por assinatura irá se estender por toda a Europa?
Outro fato interessante é que a Escócia é o primeiro país a dizer com todas as letras que os mini computadores Android TV Box são sim dispositivos cujo principal objetivo é lucrar com a pirataria de conteúdos protegidos por direitos autorias e está se encaminhando para proibir de vez a importação e uso deles.
Será que este entendimento também chega ao Brasil, que já proibe a comercialização e uso de receptores de tv não homologados?









Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

PESSOAL AJUDE A MANTER NOSSO SITE SEMPRE ATIVO , DOE QUALQUER VALOR , OBRIGADO !! QUE DEUS ABENÇÕE E RETRIBUA SEMPRE EM DOBRO .

DOAR COM PAY PAL

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog