AZAMERICAPOST: Quantidade de Satélite de Telecomunicações em fabricação diminiu

Quantidade de Satélite de Telecomunicações em fabricação diminiu

10:41 |






E os satélites de telecomunicações geoestacionários começam a perder espaço para as tecnologias de transmissão de dados em Terra, e com isto a quantidade de satélites de telecomunicações que estão sendo fabricados ou previstos para lançamentos futuros está caindo.
É o que mostra o relatório Satellite Manufacturing and Launch Services 6th Edition elaborado pela consultoria NSR.
Segundo o relatório a quantidade de satélite geostacionários a serem fabricados deve chegar a um ritmo de apenas 21 satélites por ano, dos quais apenas 15 serão dedicados às telecomunicações, isto significa uma queda de 5% da quantidade de satélites fabricados em relação à década anterior.
Em contrapartida a quantidade de satélites não geostacionários a serem fabricados e lançados no mesmo período irá crescer 600%. Incrível não é mesmo?
A previsão é que deverão ser lançados 115 satélites não geostacionários por ano, dos quais 100 serão dedicados à observação terrestre, a grande maioria para uso comercial.
De posse destas informações as fabricantes de satélites também estão buscando cada vez mais clientes para satélites não geoestacionários que tendem a ser bem mais lucrativos que a fabricação de satélite de comunicação.
E dá-lhe fibra ótica no solo para dar conta do volume de dados de comunicação necessárias à evolução humana.



Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

PESSOAL AJUDE A MANTER NOSSO SITE SEMPRE ATIVO , DOE QUALQUER VALOR , OBRIGADO !! QUE DEUS ABENÇÕE E RETRIBUA SEMPRE EM DOBRO .

DOAR COM PAY PAL

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog