Telefônica conclui compra da GVT e Amos Genish assume a companhia

19:50 |


http://www.az-digital.net/
  Telefônica conclui compra da GVT e Amos Genish assume a companhia
Telefônica Brasil S.A concluiu nesta última quinta-feira, dia 28 de maio a compra da GVT, ao aprovar em Assembleia Geral Extraordinária a ratificação do contrato de compra e venda com a Vivendi, encerrando assim um processo iniciado em setembro do ano passado. A empresa pagou, conforme previsto, parte do valor total, equivalente a € 4,663 bilhões (incluindo assunção de dívida) em recursos financeiros levantados por meio de aumento de capital, e parte em emissão de ações da nova companhia representativas de 12% do capital social da empresa. 

Além disso, a Assembleia Geral Extraordinária da companhia elegeu Amos Genish (foto ao lado) para liderar o processo de integração das duas companhias, como novo diretor presidente da empresa, além de tornar-se membro do Conselho de Administração.

Após o acordo firmado entre Vivendi e Telefónica, em setembro, o processo de compra da GVT foi submetido à Anatel, que concedeu anuência ao negócio em dezembro, e também ao CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que deu sua autorização para a integração em março último. 

A conclusão da aquisição dá início a uma nova etapa da operação da Telefônica no Brasil. Com mais de 105 milhões de acessos, a companhia é, agora, líder do mercado em quantidade de clientes, em receitas e rentabilidade, e com perfil de cliente de alto valor. A operação permite ainda à empresa reforçar seu posicionamento em um mercado-chave e melhorar seu perfil de crescimento e rentabilidade.

Com foco no crescimento sustentável e na qualidade da prestação de serviços, a Telefônica Vivo surge com liderança absoluta no segmento móvel e de ultra banda larga fixa, apoiada na melhor infraestrutura de rede e num portfólio inovador que a consolida como Telco Digital. Além disso, a empresa se torna ainda mais relevante no mercado de TV por assinatura, entregando uma experiência diferenciada em TV de alta definição, combinada a conteúdos sob demanda, aplicativos interativos e conteúdo em múltiplos dispositivos. 

A complementaridade de operação é a marca da união entre Vivo e GVT. Enquanto a Vivo possui a maior rede nacional móvel de 3G, presente em mais de 3,2 mil municípios, e de 4G (com140 cidades cobertas), a GVT tem uma extensa rede de fibra ótica em 156 cidades de 20 estados, mais o Distrito Federal.

Com a conclusão do negócio, frentes de trabalho serão organizadas com o objetivo de identificar as melhores práticas, as oportunidades de negócio e o leque de possibilidades que se abre para a empresa que surge a partir de hoje.


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog