BRAVISSIMO EM ASH 31/05/2015

21:28 |


BRAVISSIMO EM ASH 31/05/2015

http://www.az-digital.net/



Esse tutorial serve para voces assim como eu tentaram atualizar o bravissimo twin com a att de 22/11 e travaram o aparelho (serve para qualquer atualização porem essa esta sendo critica)
Obs.: o procedimento foi realizado no bravissimo twin preto original, não o clone, não sei se serve para os outros incluindo clone.
para relizar o procedimento é necessário possuir o cabo recovery (cabo serial rs232)





No painel do seu bravissimo twin deve estar a inscrição ASH ou ON e não tem imagem na tv.

primeiramente vamos fazer o download do material necessário, segue link abaixo, o arquivo encontra-se com senha sendo ela mundoaz.com






Agora que ja fizemos o download vamos começar, com o bravissimo twin desligado da tomada mas com o cabo serial ligado ao micro, execute o arquivo upgrade, e configure da seguinte forma:

port = COM1 (ou a sua porta serial, se você estiver usando um adaptador usb serial provavelmente a porta vai ser outra, se não sabe qual é a sua porta da uma pesquisada no google como se faz para descobrir)
Bit Rate = 115200
Parity = Even
Operate Mode = upgrade
e clique no botão connect






Conte de 1 a 5 e ligue o aparelho, ele deve entrar em uma tela , note que no display do aparelho aparece a inscrição conn





nesta tela voce irá clicar 2x em "All Chunk (No BootLoader)"







irá aparecer uma janela solicitando que você escolha o arquivo a ser carregado, procure no download que você realizou no inicio do processo o arquivo "AZBOX_Twin tuner_ss631e_S20110176_osd_apple_middle_east_led_Nov 21_A.1.12379.abs" OBS ( lembrando q este arquivo deve ser a nova atualização baixada a que vem com o pacote é a antiga ok salve em um lugar q fique facil pra vc ir buscar o arquivo quando solicitado)







quando clicar em abrir o "All Chunk (No BootLoader)" deverá ficar ticado. 







clique em next e aguarde o processo ir até o final, o processo todo deve levar em torno de 6 a 10 minutos







quando ele acabar a primeira parte (copia da imagem para o aparelho) ele apresentará um erro no log, e uma janela "Upgrade Error" não se assuste é normal.








proximo passo clique Ok, e na mesma tela clique em restart (no display continua ASH ou ON).

faça o mesmo procedimento inicial e clique em conectar .
Agora selecione "bootloader" da mesma forma como você fez anteriormente no "All Chunk (No BootLoader)" ou seja clicando 2x nele, selecione o mesmo arquivo, dessa vez o bootloader ficará ticado.







clique em next, ele começara gravar a imagem do bootloader na eprom, é extremamente importante que não se retire ele da energia em hipotese alguma, o processo é rapido (não use o computador nesse período)








quando o processo acabar você receberá uma mensagem de "Upgrade Success!"







espere o aparelho reiniciar no painel do aparelho deverá estar aparecendo NOCH (isso é normal ele não tem canal nenhum) volte com ele para a televisão e faça novamente a att com o pendrive funcionou de boa, quando for atualizar escolha a opção "total flash".







Aguarde o final do upgrade e boas flores.

Espero que esse tutorial possa ajudar a galera que esta com problemas no bravissimo twin. se não conseguir usar o loader do bravissimo use o loade alternativo incluido no dowload



Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog