AZAMERICAPOST: O que é Kit Carona?

O que é Kit Carona?

21:35 |


http://www.az-digital.net/

Mais uma pergunta que tem se repetido tanto nos termos de pesquisa 
Eu atribuo esta pergunta, a qual muitos dos nossos leitores vão dizer que é básica, a uma grande quantidade de novos usuários aderindo à tv via satélite e também a uma grande quantidade de usuários de antenas parabólicas descobrindo que há maneiras mais avançadas de aproveitar os seus receptores de satélite e antenas parabólicas já instaladas.
O que é o kit carona?
O kit carona é na realidade um conjunto de acessórios para antena parabólica e receptor de tv via satélite que otimiza o uso tanto do receptor de satélite quanto da antena parabólica.
Quais são estes acessórios?
- Suporte (haste) que permite a instalação de mais de um LNB em uma única antena parabólica.
- Chave Diseqc, equipamento que permite ao receptor de satélite captar e controlar o sinal de tv via satélite vindo de mais de um LNB ao mesmo tempo. Cada LNB capta o sinal de um satélite diferente.

Vale a pena informar para as pessoas que não sabem que a tv via satélite é transmitida a partir de mais de um satélite e que cada um destes satélites fica em uma posição diferente no céu, para captar cada um destes satélites a antena parabólica tem que estar apontada diretamente para o local onde está este satélite.
Quando a antena parabólica está apontada para aquele determinado satélite o sinal enviado por aquele satélite rebate na antena e é captado pelo LNB, que é o equipamento que colhe o sinal do satélite e envia este sinal para o receptor de satélite.
A instalação correta da antena é colocar o LNB no local para onde a antena está rebatendo de frente o sinal do satélite para o qual ela está apontada.
No entanto, isto não quer dizer que é apenas o sinal daquele satélite que está rebatendo na antena parabólica, o sinal dos outros satélites também estão rebatendo naquela antena parabólica, no entanto ele não está rebatendo de frente, está rebatendo de lado e por isto não chega ao LNB que está instalado de frente para a antena parabólica.
Com o uso do kit carona é possível instalar um ou mais LNBs extras na antena parabólica, para captar este sinal de satélites que está rebatendo de lado na antena parabólica.


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog