AZAMERICAPOST: Futura exibe filmes de Serguei Eisenstein em maio

Futura exibe filmes de Serguei Eisenstein em maio

20:24 |


Um dos cineastas soviéticos mais cultuados, Serguei M. Eisenstein, que desenvolveu seu trabalho nas primeiras décadas do século XX, terá dois de seus mais importantes filmes exibidos pelo Canal Futura no próximo mês de maio.
http://www.az-digital.net/
No sábado, dia 9, a emissora exibirá, a partir das 22h, o longa “Ivan, O Terrível”, lançado em 1944, cuja trama se passa no século XVI. Arquiduque de Moscou, Ivan IV assume o poder na Rússia e se declara czar.

Logo após se casar com Anastasia, ele começa a planejar ataques para retomar os territórios perdidos e derrotar os tártaros, ao mesmo tempo em que também combate os inimigos internos, que querem derrubá-lo. Para conseguir seus objetivos, o novo czar manipula todos ao seu redor.
Já no domingo, dia 10, também às 22h, é a vez do filme “A Greve”, de 1924. A produção mostra como o suicídio de um operário injustamente acusado de roubo dá início à greve em uma fábrica russa, em 1912. Todos os operários se solidarizam com o colega morto e param as máquinas, resultando em uma intensa onda de repressão e barbáries por parte do governo.

Os filmes de Serguei Eisenstein no Canal Futura serão exibidos na faixa “Cine Conhecimento”, apresentada por Lorena Calábria, que também faz a análise completa das obras, contando com a ajuda de convidados especiais.


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog