AZAMERICAPOST: Faça um Transferidor Escolar Para Auxiliar no Apontamento de sua Antena Exemplo Satélite Amazonas

Faça um Transferidor Escolar Para Auxiliar no Apontamento de sua Antena Exemplo Satélite Amazonas

21:33 |

http://www.az-digital.net/

Para começar imprima esse transferidor num tamanho razoável para que possa usar ele para ajustar a antena.
Repare que o transferidor conta 180 graus tanto para um lado como para o outro, nos números grandes e nos pequenos, é a mesma medida.

Imprima este transferidor e corte ele bem rente ao desenho dele
Repare que toda medida que você for fazer com o medidor, deve sair do ponto do meio da reta dele.
Aconselho que você cole o desenho do transferidor em um pedaço de papelão rigido e recorte o transferidor o mais próximo possível das bordas, sem perder a numeração com a qual irá trabalhar. a parte reta do transferidor é a parte que deve ser cortada mais rente possivel à linha, pois ela será a parte principal usada nas medidas, a parte curva não precisa ser tão rente.
Se quiser transformar o seu transferidor em um instrumento de medida mais interessante, adapte uma linha do meio da reta até sair um pouco do círculo, na ponta que estará sobrando para fora do círculo amarre algo de pequeno peso, para que a linha se estique sozinha em direção ao chão, pode ser um clips de papel com peso para esticar a linha ou outro pequeno instrumento, você verá que a linha ao se esticar vai passar pelas marcações de graus.
Se o transferidor estiver com a reta apontando para o céu, a linha não passará por dentro do círculo e deverá estar marcando zero graus, se o círculo estiver apontando para baixo, a linha irá marcar algum ponto em graus dentro do transferidor.
Esse instrumento simples será capaz de lhe auxiliar com precisão na elevação de sua antena.
Para corrigir o Azimute e o LNBF você usará o transferidor, a linha poderá ser de grande auxílio, não será necessário que ela corra livre no transferidor para que você faça as medições.



Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog