AZAMERICAPOST: Como instalar um LNB Banda C em uma antena Banda KU offset

Como instalar um LNB Banda C em uma antena Banda KU offset

21:37 | ,


http://www.az-digital.net/

“Como instalar um LNB Banda C em uma antena parabólica Banda KU offset”, ou seja, como instalar um LNB que foi originalmente criado para ser instalado em uma antena parabólica focal point, telada ou de chapa, em uma antena muito menor que foi projetada para a captação do sinal Banda KU.
Antes eu nunca quis fazer uma matéria sobre tal assunto, vou confessar, por puro preconceito, já que o sinal Banda C muitas vezes não fica bom nem naquela tal de antena baby focal point para Banda C, que dirá em uma antena offset.
Estive pesquisando um pouco mais sobre o assunto e descobri que há sim como fazer uma instalação profissional de um LNB Banda C em uma antena offset Banda KU, com qualidade de sinal decente.
O melhor é que não há grandes mistérios na instalação do LNB Banda C na antena Banda KU, o grande detalhe mesmo é o uso de um disco escalar apropriado para este tipo de instalação.
O segundo ponto é usar uma antena offset de tamanho maior, de acordo com os colegas que me deram maiores informações sobre este tipo de instalação, com uma antena offset de 90cm de diâmetro já se consegue um sinal aceitável de Banda C para algumas satélites aqui do Brasil.
No entanto, o melhor é que se use uma antena offset de 1,2m ou maior para a captação do sinal Banda C.
Quanto ao disco escalar Banda C para antenas offset, ele é bem diferente do disco escalar que se usa nas antenas focal point, ele é um disco alongada, lembra um pouco aqueles copos de água desmontáveis que a gente levava para a escola antigamente.
Esse disco escalar Banda C para antenas offset já vem com um suporte para fixa-lo na antena offset, não há nenhuma dificuldade em instalar ele na antena offset.
No mais é não deixar o copo do LNB passar além da entrada que o prende no suporte e fazer o apontamento da antena normalmente como faria se a antena estivesse com um LNBF Banda KU.

Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog