AZAMERICAPOST: A sua Smart TV será uma daquelas que não terá mais Youtube? Descubra agora

A sua Smart TV será uma daquelas que não terá mais Youtube? Descubra agora

18:58 | ,


http://www.az-digital.net/


Numa nova estratégia para tentar impulsionar a plataforma Android TV para Smart TVs, o Google decidiu que a partir do mês de maio não dará mais suporte ao Youtube nas Smart TVs fabricadas até 2012.
Nós já falamos sobre a plataforma Android TV no seguinte artigo: Google vai lançar Android TV e não é um aparelho não
A decisão também afeta os aparelhos BluRay com função Smart, consoles de videogame, iPads, iPhones, Apple TV e outros equipamentos sem suporte ao Android. No entanto, para todos aqueles que carregam um sistema operacional mais robusto, como é o caso dos aparelhos da Apple, será possível uma atualização futura do aplicativo Youtube desde que haja disposição para que se produza esta atualização.
No caso dos iPads, iPhones e iPods, ainda será possível assistir aos vídeos do Youtube através do Safari se o dispositovo já foi atualizado para iOS 7 ou posterior.
Os equipamentos com suporte ao Android receberão atualização automática para a nova versão do Youtube que será lançada pelo Google.
Mesmo os aparelhos que foram adquiridos e que traziam em sua publicidade a informação de contar com o aplicativo do Youtube deverão deixar de ter suporte ao serviço de vídeo streaming do Google.
A excessão a esta regra ficará por conta dos aparelhos que contam com navegador de internet próprio se este navegador de internet tiver suporte à tecnologia HTML5 e ao Flash Player, nestes casos, será possível acessar o Youtube através do navegador.
Até mesmo Smart TVs com a plataforma Google TV não receberão a atualização para a nova versão do Youtube.
O Google não confirma se em breve também irá descontinuar o suporte para as TVs fabricadas a partir de 2012, no entanto ele só garante que terão suporte completo do Youtbe as Smart TVs que trouxerem a plataforma Android TV instalada.
A melhor forma de saber se a sua Smart TV será uma das que não terão mais suporte ao aplicativo do Youtube é pesquisar as informações técnicas do modelo dela no site do fabricante.
Se você não sabe o modelo da sua TV, ele está descrito na etiqueta impressa atrás da televisão.
No meu caso as duas Smart TVs que tenho em casa são da LG e foram fabricadas uma em 2011 e a outra no começo de 2012, ou seja, já estou esperando para não conseguir mais usar o aplicativo do Youtube nelas.
A queda de braço agora será para o Google provar que o Youtube é um aplicativo tão importante que terá a capacidade de impulsionar a venda de Smart Tvs Android TV.

Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog