AZAMERICAPOST: Telefonica aumenta capital para comprar GVT.

Telefonica aumenta capital para comprar GVT.

20:10 |


A espanhola Telefônica aprovou uma ampliação de capital de três bilhões de euros (3,304 bilhões de dólares) e anunciou que recebeu sinal verde das autoridades brasileiras para comprar a operadora Global Village Telecom (GVT) da francesa Vivendi.



O preço das ações depois da ampliação será de 10,84 euros, enquanto o valor no fechamento da Bolsa na quarta-feira foi de 13,53 euros, explicou a Telefónica em um comunicado.

O grupo de telecomunicações informou que recebeu autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), organismo que monitora a concorrência no mercado brasileiro, para comprar a GVT do grupo francês Vivendi.

"A Telefônica Brasil tem agora a autorização para iniciar a integração das duas empresas, fortalecendo o posicionamento competitivo e sua liderança no país", informou a empresa.

O grupo francês Vivendi anunciou em setembro de 2014 um acordo para vender a filial GVT para a Telefónica.

A Telefônica fechou o ano de 2014 com uma queda no lucro líquido de 34,7%, a 3 bilhões de euros, resultado provocado por elementos excepcionais como o novo sistema cambial na Venezuela e a redução de sua participação na holding italiana Telco.

No fim de 2014, a dívida líquida do grupo era de 45,09 bilhões de euros.


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog