Você me emprestaria R$ 156 hoje para receber R$ 1.400 em 2035 garantido?

22:59 |

Eu mesmo já estou usando esta dica para fazer uma reserva para a minha aposentadoria que deve acontecer daqui a pouco mais de 20 anos, afinal, a gente tem que se previnir, 20 anos parece um horizonte distante mas na realidade não é, esta logo alí e confiar somente no INSS não é uma estratégia nada boa.
Também tenho dado esta dica para os meus amigos e parentes que procuram uma forma de aplicar o dinheiro com segurança e ter um rendimento de pelo menos o dobro do que paga a poupança.
Estou falando de aplicação no Tesouro Direto, são títulos do Governo que tem uma garantia de pagamento até maior que a da poupança pois você está emprestando dinheiro para o Tesouro Nacional, a reserva que garante tudo que é investido em um país e até mesmo o dinheiro que está depositado nos bancos, na prática isso significa que antes de o Tesouro Nacional não poder arcar com os seus compromissos assumidos todo o resto da economia do país tem que ter entrado em total colapso, ou seja, todos os bancos públicos e privados tem que quebrar primeiro para que ocorra um colapso com o Tesouro e ele não possa arcar com seus compromissos.
É seguro, muito seguro, o lado ruim para nós brasileiros é que o Tesouro Nacional brasileiro paga juros muito altos para acumular cada vez mais dinheiro dinheiro de empréstimos e ter reservas imensas de dinheiro para investir em todas as áreas necessárias no Brasil. Quanto mais juros o Tesouro brasileiro paga menos dinheiro sobra menos dinheiro para investir na estrutura do país.
No entanto, o lado bom para quem quer investir seu dinheiro é que, já que o Tesouro Nacional paga juros muito altos, nós também podemos nos aproveitar disto e colocar nosso dinheiro lá para receber estes juros que são em média o dobro do que paga a poupança.
Eu mesmo estou comprando sempre que eu posso duas frações do Tesouro Direto do título NTNB Principal com vencimento em 2035, que é o prazo que eu estipulei para estar aposentando, neste mês a cada semana que eu pude comprar estas duas frações eu paguei R$ 158,00 em média por elas com o compromisso de o Tesouro me devolver em 2035 um valor aproximado de R$ 1.407,00.
Ou seja, a cada vez que eu empresto R$ 158,00 para o Tesouro eu sei que vou receber R$ 1.407,00 na data do vencimento, que é 2035, se a inflação brasileira continuar no mesmo patamar atual, que é em média 6,4% ao ano, se ela aumentar, mesmo que seja um pouquinho, digamos, para 7% ao ano, eu já receberia R$ 1.575,00, que é dez vezes o valor investido.
Em que outro local você colocaria seu dinheiro com baixo risco de investimento para receber ele multiplicado por 10 em 20 anos?
Importante! Você deve confirmar a sua inscrição através de um e-mail de confirmação que vai chegar na sua Caixa de Entrada do e-mail cadastrado.
E como é mesmo que eu consegui fazer estes cálculos e sei que é isto mesmo o que o Tesouro Direto vai me pagar daqui a 20 anos pelos R$ 158,00 que investi nesta semana?
Estou escrevendo esta matéria por que uma pessoa que leu o artigo que citou acima e quer comprar o curso sobre Tesouro Direto que indiquei naquele artigo, me questionou justamente isto.
É bem simples, no site do Tesouro Direto há uma calculadora para que você possa saber quanto vai render o seu investimento em cada um dos títulos do Tesouro Direto que por ventura você coloque o seu dinheiro.
Eu invisto em NTNB Principal, por enquanto com vencimento em 15/05/2035, é importante salientar que a NTNB Principal paga de juros ao ano uma taxa pré fixada + o índice IPCA do ano, que é a inflação. Ou seja, ele corrige seu dinheiro pela inflação anual mais uma taxa pré fixada, quanto maior esta taxa melhor.

Título: NTNB Principal
Data da Compra: 26/01/2015
Data do Vencimento: 15/05/2015
Valor Investido: R$ 156,69
Taxa do Papel na Compra (%a.a.): 5,94 (esta é a taxa pré fixada)
Taxa de administração do banco/corretora (% a.a.): 0,4 (é a taxa cobrada pelo meu banco, a CEF)
Taxa de Inflação (IPCA) para o Período (%a.a.): 6,4 (é a média do IPCA nos últimos tempos)
O calculo retorna os valores corrigidos do título para você na data do vencimento, mas a informação mais importante é o quanto vai sobrar líquido para você, que é esta:
Valor líquido do resgate: R$ 1.407,90
No curso sobre Tesouro Direto do Auditor da Receita Federal, o Eduardinho, ele explica como é possível ganhar ainda mais com os títulos do Tesouro Direto, além das taxas combinadas ao comprar o título.
Eu recomendo para quem tem planos de longo prazo como aposentar, pagar a faculdade dos filhos, comprar uma casa daqui a alguns anos, comprar um carro para um filho que ainda é uma criança…
Recomendo que leia a matéria que citei acima e que conheça o curso sobre o Tesouro Direto do Eduardinho, clique aqui para conhecer, para entender de verdade como é possível ter rentabilidades de até 30% ao ano investindo correto no Tesouro Direto.


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog