Record tenta fazer parceria inédita com a globo ,band e sbt.

20:53 |


Record tenta fazer parceria inédita com a globo ,band e sbt.


A Record está tentando fazer uma parceria inédita em toda a sua história. Após promover grandes brigas e disputas com as suas rivais, a emissora do Bispo Macedo quer seguir o caminho contrário e buscar um acordo com as concorrentes.

A intenção é que haja uma negociação com a Globo, SBT e Band na transmissão de eventos, produtos e até na produção de programas. A informação é do superintendente artístico da emissora, Paulo Franco, que voltou de uma feira internacional.

Ele participou da Natpe, que ocorreu em Miami na semana passada. “Nós queremos fazer parcerias, sempre que for possível. Pode ser com Globo, com SBT, com Band, com quem for, inclusive portais de internet”, adianta Franco.

“As parcerias são algo natural e uma forma de reduzir gastos, não só para nós, mas para todo mundo. Tudo que for racional e levar à economia nos interessa”, anuncia ele, que planeja promover uma guinada radical na política da Record.

Nos últimos dez anos, o canal sempre se dedicou mais ao confronto corporativo ao invés da cooperação. Segundo Franco, a parceria pode ser feita especialmente no caso de eventos esportivos ou mesmo na compra de conteúdo.

Algo parecido já começou a acontecer recentemente, quando a Record Miramar (canal de Moçambique) comprou os direitos de exibição de “Carrossel”, do SBT. Até a Globo parece estar disposta a conversar com a antes arqui-inimiga.

No final do ano passado, a emissora da família Marinho chegou a oferecer o direito de coexibição da Copa do Brasil à Record, mas a emissora de Edir Macedo não se interessou. Mas é possível que haja algum tipo de acordo para 2016.

No ano das Olimpíadas no Rio de Janeiro, a Globo, Record e a Band vão dividir os direitos da transmissão do evento. Nada impede, diz Franco, que outros produtos possam ser adquiridos ou produzidos pelas duas: “Tudo é questão de negociação”.

O executivo revelou que uma de suas metas na feira seria encontrar executivos de outras emissoras e discutir “sociedades de produção”, além de saber o que estariam vendendo na feira. A parceria pode ser fundamental para a Band e SBT.

Isso porque a Record poderá, no futuro, oferecer às duas a possibilidade de gravarem suas produções de teledramaturgia usando a infra-estrutura de seus estúdios RecNov, no Rio.


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog