AZAMERICAPOST: Mais novidades sobre as chamadas de voz via WhatsApp

Mais novidades sobre as chamadas de voz via WhatsApp

21:09 |

www.az-digital.net

Não, ainda não é possível fazer chamadas de voz através do WhatsApp mas pelo que tudo indica, a funcionalidade de chamadas de voz no WhatsApp que havia sido prometida para o meio do ano de 2014 está muito próxima de ser ativada… Somente para os usuários do Android, situação que está ferindo os donos do iPhone por dentro.
Não bastasse a funcionalidade WhatsApp Web não ter sido implementada ainda para o iPhone, agora as linhas de código no WhatsApp que fazem mensão a chamadas Voip dentro do aplicativo sumiram da versão para o iPhone.
Na última atualização do WhatsApp para Android diversos campos preparados para tradução de frases no aplicativo fazem menção à chamadas de voz no WhatsApp e inclusive à possibilidade de gravar estas chamadas de voz no aplicativo.
Já nas versões para Blackberry, Windows Phone e IOS não há estas linhas de código.
Entre estas frases figuram algumas como o aviso ao instalar o aplicativo de que deverá ser liberado acesso ao hardware do microfone do aparelho:
Importante! Você deve confirmar a sua inscrição através de um e-mail de confirmação que vai chegar na sua Caixa de Entrada do e-mail cadastrado.
“O WhatsApp requer acesso ao microfone para enviar mensagens de voz, gravar vídeos com som e fazer e receber chamadas de voz.”
“Gravação de chamada de voz iniciada.”
“Gravação de chamada de voz finalizada.”
“Ícone do WhatsApp associado à chamada de voz.”
“Não foi possível gravar a chamada de voz pelo erro .”
Estas frases não estavam presentes na versão anterior do WhatsApp, apesar do código do aplicativo já estar fazendo menção à funcionalidade de chamadas de voz há algum tempo.
Isto é um bom sinal para os usuários do Android, mas enquanto isto, tanto os usuários do iPhone quanto as operadoras de telefonia móvel já estão sentindo vontade de chorar.


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog