Novo satélite da Claro TV em breve superará Oi TV e dobra oferta de canais HD

14:24 |

Novo satélite da Claro TV em breve superará Oi TV e dobra oferta de canais HD


Esta semana o assunto novo satélite da Claro TV para canais HD voltou à tona.
Durante a ABTA 2014, o presidente da Claro TV, Antonio João Filho, anunciou que em fevereiro de 2014 a Claro TV irá acrescentar mais um satélite à posição orbital
70ºW e com isto irá dobrar a oferta de canais HD atualmente presentes na operadora.
A operadora pertence ao grupo mexicano Telex, que também é dono da NET e da Embratel.
O novo satélite da Claro TV será o StarOne C4.
Segundo Antonio João Filho, com a entrada do canal Globo News HD no line-up da Claro TV na semana em que ocorreu a ABTA 2014, a capacidade de transmissão do satélite StarOne C2chegou ao limite e não há como acrescentar mais nenhum canal no C2 para servir à Claro TV.
Com a colocação em órbita do satélite StarOne C4 a capacidade de transmissão da Claro TV deverá superar a atual capacidade da Oi TV e seu satélite SES 6. É isto mesmo, a Claro TV terá uma capacidade de transmissão de canais HD maior que a maior estrela da TV por Assinatura atualmente, a Oi TV.
Desta maneira, o reinado da Oi TV pode ser abalado com a chegada do StarOne C4 e os clientes da tv por assinatura terão mais uma boa opção de operadora, a Claro promete oferecer outros serviços além da tv por assinatura, com o apoio do C4.
Não há informações se haverá mudança de criptografia na Claro TV, ou se a criptografia do StarOne C4 será a mesma usada no StarOne C2.
A Claro TV é atualmente uma das operadoras que mais sofre com a pirataria da tv por assinatura no Brasil.
A Claro TV não confirma, mas pode ser que o lançamento do StarOne C4 seja adiantado e ocorra ainda no mês de janeiro de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog