AZAMERICAPOST: Anatel obriga uma cidade inteira a usar receptores de satélite

Anatel obriga uma cidade inteira a usar receptores de satélite

08:48 |



Cinco canais de tv de seis que retransmitiam via tv terrestre para a cidade de Itabira-MG, tiveram suas torres de retransmissão lacradas pela Anatel depois de uma fiscalização e um processo que determinou que as transmissões terrestres estavam sendo feitas sem a devida autorização da Anatel na cidade mineira.

O único canal que restava em transmissão terrestre para a cidade era a Globo, mas um raio caiu na torre de retransmissão da emissora há dois dias e queimou os equipamentos, deixando os habitantes no escuro total em relação à transmissão de tv terrestre.

Desta maneira todos os habitantes de Itabira, além dos habitantes dos distritos de Ipoema, Senhora do Carmo e comunidade do Boa Esperança ficaram sem tv aberta.

Restou então aos habitantes da região de Itabira usarem os receptores de tv via satélite.

Os revendedores de tv por assinatura na região já comemoram o enorme salto nas vendas de assinatura de tv para a cidade mineira, nunca antes na história deste país a Anatel ajudou tanto a vender receptores de satélite como neste caso de Itabira.

Quem tem dinheiro parte logo para a tv por assinatura, e quem não tem como pagar mensalidade, como faz?

As autoridades da cidade já entraram com um processo no Ministério das Telecomunicações na tentativa de religar o sinal das retransmissoras, mas por enquanto ainda não há nenhuma decisão.
Enquanto isto quem tem dinheiro assina com a Sky e outras que tem revendedores na cidade.

Quem não tem dinheiro fica no radinho de pilha.
Mas diante de tudo isto eu fico me perguntando sobre uma estatística que não vai aparecer, quanto será que os revendedores de Azbox estão faturando com esta brincadeira?


FONTE


R1      
                        
AJUDE A MANTER O SITE - DOE QUALQUER VALOR .


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog