Conexão HDMI sem fio entre a sua TV e outros equipamentos

22:26 |

Será que dá para conectar estes aparelhos sem usar fios?

No caso da conexão HDMI felizmente a resposta é sim, mas o preço é bastante salgado por enquanto e os equipamentos a serem usados nem sempre são assim tão discretos
 --> .

WHDI é o nome que se dá aos adaptadores que fazem a conexão HDMI sem fio, confira as características deles.

Vamos pegar como exemplo o adaptador WHDI da marca EDUP, modelo EP-3596S, que é um modelo apropriado para ser usado com equipamentos de Home Theater, tem que tomar cuidado ao comprar o seu adaptador pois alguns modelos de WHDI funcionam somente conectando computadores à televisão.

Ele trabalha na frequência entre 4.9GHz a 5.9 GHz e é capaz de realizar conexões em distâncias de até 10 metros sem barreiras.


O WHDI EDUP EP-3596S é um kit composto de transmissor e receptor de sinais HDMI, o transmissor é uma peça pequena que pode ser inserido nos seus equipamentos HDMI, já o receptor deve ficar próximo ao seu televisor ou monitor com entrada HDMI e claro, é conectado ao televisor via cabo.

O maior problema do receptor HDMI é que ele não tem um tamanho nada discreto, tem o tamanho de um roteador de rede sem fio e só isto já invalida a promessa de ser um produto discreto para fazer conexões HDMI sem fio, mesmo assim ainda é um equipamento bastante interessante.

O valor do equipamento no entanto é o calcanhar de Áquiles do WHDI, se você procura este equipamento para comprar aqui no Brasil vai ter que desembolsar valores próximos a R$ 1 mil, o que consideramos um verdadeiro absurdo, já que atualmente é possível encontrar boas televisões tela plana de 40″ por este valor.

-->
Uma estratégia que você pode tentar é importar este equipamento se achar que realmente precisa muito de um WHDI, ele pode ser encontrado em sites de compras internacionais por valores começando com 200 dólares. Tem que se atentar para o fato de o dólar estar em alta no Brasil e também pela obrigatoriedade de pagar 60% de impostos quando o equipamento chegar ao Brasil.

Para nós do GPS.Pezquiza.com, por enquanto o WHDI é apenas uma boa novidade que os cidadão comum não vai se interessar em comprar por conta do péssimo custo benefício.

texto original


R1      
                        
AJUDE A MANTER O SITE - DOE QUALQUER VALOR .


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog