AZAMERICAPOST: PFC HD, BBC HD, SONY HD e ESPN Brasil HD na Claro TV

PFC HD, BBC HD, SONY HD e ESPN Brasil HD na Claro TV

02:02 | ,


Três dos 5 canais em teste hd na Claro TV já foram revelados. Tratam-se de antigos conhecidos, e que há muito tempo estavam prometidos.
Os novos canais hd da Claro TV estrearam de forma conjunta, em meados de novembro, assim como ocorreu no mesmo mês ano passado. O PFC HD é o mais lendário de todos, pois desde o começo do ano passado o canal já opera no satélite, sendo acompanhado por quem usa sistema piratas para ver TV. Como o PFC HD já está no satélite, não é um dos cinco canais que estão em teste. O outro canal que há tempos era para ter entrado é o SONY HD, que agora chega com pelo menos um ano de atraso desde a primeira vez que a Claro TV tentou negociar com a programadora. O BBC HD é uma surpresa dos últimos meses, e chega para trazer mais uma opção para séries e conteúdo de qualidade. O ESPN Brasil HD chega com um gostinho de decepção pois a Claro já teve o canal (sendo pioneira) e também foi a primeira a tirá-lo da grade no pós olimpíadas.

Ainda mais dois canais em teste, abrindo possibilidades tanto para os velhos conhecidos (leia-se History HD, AXN HD, p.ex) ou para as novidades do mês de novembro: Discovery HD (que talvez apenas substitua o HD THEATER em todas as operadoras), Telecine Cult (pouco provável, pois os FUN HD e Touch HD nunca estrearam na Claro). Mas esse parágrafo é de meras especulações, apenas para que possamos discutir e imaginar quais serão.
Mas se por um lado temos como certa a entrada de pelo menos 6 canais em HD no próximo mês, temos também uma notícia um tanto quanto estranha... você que acompanha nosso blog deve saber que a Claro TV está com cerca de 5 canais SD em teste também. Se formos sensatos, podemos imaginar que se tratem dos canais de TV aberta que irão chegar já no início do mês, graças a nova Lei. Pois bem, não é o que dizem os boatos por aí. Segundo o @infoclaroTV, uma conta no Twitter que às vezes acerta previsões de novos canais, esses canais SD em teste seriam nada menos que: Globosat SD, OFF SD, Bis Multishow SD... será? Você deve estar assustado com isso, pois o pensamento que vem é: esses canais nem existem! Pois bem, isso não é um problemas, pois os canais Telecine SD e o Gloob SD por exemplom também não existem. O que existe é uma retransmissão de seu sinal HD de uma forma que os assinantes SD possam assistir a mesma programação.

A pergunta é: isso ocupa espaço no satélite? Isso gasta banda de transmissão? Se a resposta for sim, e a Claro TV realmente resolver fazer isso, nem sei o que dizer. Pois se não há muito espaço para um Discovery Science, Civilization, e tantos outros canais SD há muito pedidos, para que encher a grade dessa forma?

Mas se a resposta for não, parabéns para a Claro TV que estaria arranjando uma forma barata de deixar seus assinantes SD ainda mais felizes e ter a grade mais completa do Brasil nesse quesito.
Vamos aguardar...


Se foi útil para você, por favor divulgue-o. Agradecemos a sua visita!
R1
R1  AJUDE A MANTER O BLOG FAÇA UMA DOAÇÃO
 CLICANDO AQUI EMBAIXO.


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog