FIM DA TV ANALÓGICA PODE SER ADIADA

13:53 |

Fim da TV analógica pode ser adiado

Prazo previsto para 2016 ainda será cumprido na maior parte do país.

Fim da TV analógica pode ser adiado 
Ministro revela que TV analógica pode viver por mais tempo que o esperado.
 Fim da TV analógica pode ser adiado 
Ministro revela que TV analógica pode viver por mais tempo que o esperado.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Veja)
O Ministério das Comunicações já estuda a possibilidade de alterar os prazos para o desligamento do sinal analógico de televisão em alguns municípios do interior do país e até de grandes centros. No caso de cidades pequenas que ainda possuam quantidade razoável de TVs comuns, a data limite, fixada para 2016, pode ser adiada. Por outro lado, grandes regiões metropolitanas, como as do Rio de Janeiro e São Paulo, não deverão mais contar com a TV analógica já em 2015.
O ministro Paulo Bernardo revelou ontem (21) no Congresso Brasileiro de Radiodifusão que não pretende acabar com o sinal analógico antes que a maioria da população adote o novo sistema. “Sabemos que um número muito grande de pessoas já possui TVs digitais, mas talvez metade ainda tenha aparelhos analógicos”, comentou à impressa o ministro.
Além da possível prorrogação do fim da TV analógica em algumas localidades, Paulo Bernardo também comentou que os padrões para as rádios digitais no Brasil devem ser definidos até o fim deste ano. Contudo, o ministro não deu detalhes mais precisos sobre o assunto, dizendo apenas que já estão sendo feitos testes com alguns sistemas estrangeiros.
Fonte: Estadão.com


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog