Globo renova contrato com clubes de futebol por medo da Fox Sports Brasil e Record… Pagou bonificação milionária além do valor de contrato

13:52 |


 A Globo conseguiu um bom lance para tentar conter o avanço da Fox Sports Brasil e também da Record sobre as competições esportivas no Brasil.

Ela aproveitou uma recente assembléia na CBF e se reuniu com alguns dos clubes brasileiros para fechar acordo sobre a transmissão de seus jogos do Brasileirão até o ano de 2017, o contrato dos clubes com a Globo terminava em 2015.

Por este novo contrato cada clube deve levar além das verbas negociadas por cada ano de campeonato mais um bônus de R$ 30 milhões que já deve ser pago na próxima semana.

O desespero da Globo para renovar os contratos e até pagar um valor a mais é por que Fox Sports Brasil e Record já haviam oferecido aos clubes brasileiros uma bolada de R$ 3 bilhões para ser dividida entre os clubes num contrato a partir do ano de 2016.

O futebol é o evento que mais sucesso faz na tv paga no Brasil e movimenta um valor astronômico para os canais que transmitem esporte, principalmente para os canais Sportv e PFC, que pertencem ao grupo Globosat.

Mas a Globo fechou com os grandes clubes de São Paulo e Rio de Janeira, além de Grêmio e está tentando fechar acordo com o Internacional.

Restam os clubes pequenos que teoricamente podem vender seus jogos para outros canais.

Será que acontece?
por R1

 fonte gps.pezquiza

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog