AZAMERICAPOST: DUOSAT ONE NANO: AVALIAÇÃO/TUTORIAL

DUOSAT ONE NANO: AVALIAÇÃO/TUTORIAL

20:50 | ,


 AVALIAÇÃO DO DUOSAT ONE NANO SD, IRMÃO MAIS NOVO DO BLADE.


O SERVIDOR IKS E SKS É O MESMO DO BLADE, OS MENUS SÃO BEM PARECIDOS MUDANDO APENAS A COR, AS CONFIGURAÇÕES SÃO IGUAIS, ALGUNS PEQUENOS DETALHES SÃO DIFERENTES. AS FUNÇÕES TAMBÉM SÃO AS MESMAS.

PELOS MEUS TESTES EM IKS E SKS O NANO APRESENTA ALGUNS CONGELAMENTOS QUE NÃO SÃO DO SERVIDOR, TALVEZ ALGUM PROBLEMA NO FIRMWARE.

ATUALIZAÇÃO



FOTOS DO RECEPTOR E ACESSÓRIOS


Na caixa vem o Receptor, um cabo HDMI, um cabo RCA com plug diferencial tipo P2 (semelhante aos conectores de fone de ouvido), um controle remoto, fonte externa de 12v e pilhas.

Detalhe para a fonte, o padrão do plug é o brasileiro, coisa rara de se ver em receptores que vem do Paraguai.

As dimensões do Nano são 18x13 cm, um pouco maior que o Probox 180 HD.

A carcaça do controle é idêntica ao do probox 180 HD, mudando só a logomarca e as funções das teclas.

Comparativo entre o tamanho do controle do Blade com o Nano e seu controle remoto.

Tamanho: Nano X Blade

Conexões traseiras, da esquerda pra direita: Ex-IR (conexão para extensor de controle remoto), LNB Secondary (conexão para o Hispasat - SKS), LNB Main (conexão AMZ/C2),  entrada AV (RCA), porta USB (apenas traseira), RS232, RJ 45 (rede), HDMI, DC (fonte de energia). Ele peca por não ter uma porta USB frontal, o que dificulta a atualização e gravação de programas.


CONEXÃO DAS ANTENAS


No Nano a impressão está correta (no Blade é invertida), onde consta Secondary é a conexão do Hispasat, a Main é do AMZ/C2.


ATUALIZANDO O RECEPTOR

O processo de atualização é igual ao Blade, basta ir em MENU-FERRAMENTAS-ATUALIZAR POR USB, em Modo de atualizar deixe em ALL e selecione o arquivo ABS, até o momento a versão atual é a 1.2 de 12/06/2012.


IMAGENS DOS MENUS

EDITAR CANAL: Aqui pode-se organizar os canais.

INSTALAÇÃO: As configurações gerais do receptor devem ser feitas aqui

Conexão de Antena: Para uso do SKS deixe o Tipo de Conexão em Duplo (Diferentes), essa configuração também permite que com IKS possam ser usados os dois tuners de forma a abrir dois satélites diferentes sem uso de chave DiseqC.

Lista de Satélites: Aqui selecione o AMZ/C2 ou outro satélite que queira abrir os canais e deixe no LNB 1, o Hispasat fica no LNB2, caso use IKS e queira dispensar a DiseqC pode configurar o AMZ/C2 no LNB2 também.

Config Antena: Nesse menu deve-se configurar o satélite a ser utilizado, para banda Ku a Frequencia LNB deve ficar em Universal (9750-10600), já na Banda C vai depender do tipo de LNB, se for Monoponto fica em 5150, para Multiponto pode ser 5150-5750 ou 5750-5150. A porta da DiseqC deve ser configurada em DiseqC 1.0.

Busca em um Satélite: após configurar o satélite é nessa opção que deve ser feita a busca dos canais, assim como no Blade atenção antes de iniciar a busca, DESATIVE a BUSCA DE REDE, ORG POR GENERO e CHANNEL UPDATE.

A Busca Multi-Satélite permite fazer a procura de canais em todos os satélites automaticamente. 

A Lista TP serve para conferir o sinal nos Transponders e também para apontamento da antena.

CONFIGURAÇÃO DE SISTEMA: Aqui são feitos os demais ajustes do receptor.


Sistema de TV: Atenção!! Configure o Modo de Exibição para NTSC, pelo menos na minha TV, qualquer outra configuração deixava um bug chato ao ligar o receptor, a imagem aparecia e depois sumia, levando 1 segundo pra voltar novamente.

Configuração de Canal: Esse nome pouco convencional é simplesmente a configuração de Data e Hora, deixe igual a imagem abaixo.

Ajuste do Timer (temporizador): aqui podem ser agendados até oito eventos de gravações de canais.

Bloqueio Parental: Configure as opções de bloqueio, recomendo deixar o Bloqueio +18 desligado.



FERRAMENTAS: Ao deixar o cursor sobre o ítem INFORMAÇÃO e apertar 5555 será aberto o menu secreto.


Menu Secreto: Para usar um dongle SKS externo deixe ativado o Y4 & Y6, em Chave EMU podem ser inseridas as chaves BISS, Protocolo CAMD serve para configurar até 4 servidores CS, Activation deve ser usado para ativar o receptor nos servidores Duosat caso ocorra algum problema na conexão com o IKS ou SKS.

Atualizar por USB

O modo ALL deve ser utilizado para atualizar o receptor.

Userdb -> USB: essa função salva um DUMP (lista de canais) no pen drive.

Userdb -> STB: use essa opção para atualizar o receptor com um DUMP salvo anteriormente no pen drive. 

Configuração de Rede: aqui estão os dados da rede quando em uso com IKS.

JOGOS

GERENCIAMENTO DE USB: Configure as opções de gravação no armazenamento USB e reprodução de Mídia


CONFIGURAÇÃO PVR: o Timeshif permite a gravação automática de até os 30 últimos minutos da programação, sendo possível pausar e continuar assistindo durante esse tempo. Entretanto quando o Timeshift está ativo e um dispositivo USB está conectado no receptor, vai aparecer uma mensagem no lugar do número do canal, igual a segunda foto abaixo.

Lista de Canais

Lista de Favoritos



credito billy john


Se foi útil para você, por favor divulgue-o. Agradecemos a sua visita!


R1
R1Webmaster de blogs colaborador desde Blog ajudando outros bloqueiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog