AZAMERICAPOST: Definição de HD

Definição de HD

18:06 |


Hoje em dia com essas ofertas de Tv de LCD, LED e tal, muito tem se falado sobre “High Definition” e “Full HD”, a pronúncia correta é “rai definichan”, brincadeiras à parte, nesse artigo vamos explicar basicamente o que isso significa e como é possivel aproveitar essa definição de imagem na sua casa de forma correta e sem enganação dos vendedores de TV das Casas Bahia.
Pra começar o significado de HD é Hi-Definition, ou seja, alta resolução. Entre essas Tvs com padrão HDTV existem as de HD Ready e a Full HD. A grande diferença entre as duas é que a HD ready chega a no máximo 1366 x 768 (720p) e a Full HD a 1920 x 1080 (1080p).
Em miúdos, a definição de imagem em Full HD é a máxima resolução até hoje conseguida pelas Tvs mas modernas.
Mas para ter acesso a essa tecnologia de imagem é preciso de 3 coisas que a maioria dos vendedores de TVs do mercado não explicam.



1ª) Transmissão em HD: O sinal já tem que entrar na sua casa em High Definition, ou seja, o programa, filme, novela ou seja lá o que for que vai ser transmitido pelo satélite ou cabo, obrigatoriamente, tem que estar em HD. EX: Transmissão de alguns canais da Sky HDTV.
2ª) Recepção em HD: A antena e o aparelho que vai recepcionar o sinal, ou seja, o famoso receptor com antena, tem que estarem condicionados a este tipo de transmissão de imagem. Ex: Receptor e antena da Sky HDTV
3ª) A TV: Essa não precisava nem falar né? As Tvs HD Ready não servem, pois como já vimos, elas não foram projetadas para a máxima definição, ou seja, 1920 x 1080 (1080p). Alem disso, a ligação receptor/TV tem que ser com cabo HDMI. Sendo assim, escolha sempre as Tvs com a denominação Full HD e com entrada HDMI, essas sim vão proporcionar a você a sensação perfeita da imagem real.
Uma dica interessante sobre as Tvs é que quanto maior, mais distante devemos ficar dela para podermos desfrutar da imagem em Full HD. Sendo assim, se você pensa em comprar um Tv de 57″ e colocar na sua sala de 4 metros quadrados, pode ir tirando a “antena da chuva”, opa, o cavalinho da chuva, pois a imagem ficará extremamente distorcida para sua visão.
Bem, esperamos que nós do Dicadigital.com tenhamos esclarecido suas dúvidas e ajudado na escolha da TV ideal e merecida para você.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog