09:56 |



Globo e Net transmitem Carnaval do Rio em 3D e com câmera lenta.

GLOBO 3D CARNAVAL 2010 1 size 598 e1328831784294 Globo e Net transmitem Carnaval do Rio em 3D e com câmera lenta



 


Cinegrafista opera câmera de 3D durante desfile no Sambódromo do Rio (Foto: Divulgação)
Pelo segundo ano consecutivo, a Globo e a Net irão transmitir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro em 3D.(LEIA MAIS...)


A grande novidade neste ano será o uso de pelo menos uma “câmera lenta”, que captura imagens em 800 frames por segundo. Ou seja, cada um segundo de imagem é composto por 800 quadros, ou 800 fotografias colocadas uma na sequência da outra.
Neste ano, então, será possível rever passagens dos desfiles em imagens tridimensionais e com um espetacular detalhamento proporcionado pelo slow motion.
As transmissões neste ano também terão maior relevância. Poderão alcançar mais de 1 milhão de televisores 3D vendidos no Brasil no último ano.
Como no ano passado, o Carnaval em 3D estará disponível no canal 701 da operadora, a maior do país, para asssinantes dos pacotes HD. Pelo menos 20 cidades do país receberão as imagens em 3D.
O conteúdo será gerado pelas mesmas 40 câmeras HD que a Globo utilizará em sua transmissão convencional do Carnaval do Rio. Essas imagens serão convertidas em 3D e acrescentadas às imagens de quatro câmeras que captam exclusivamente em 3D.
A rigor, será o terceiro ano de transmissões do Carnaval em 3D. Em 2010, foram feitas transmissões apenas para locais predeterminados pela Globo. Em 2010, a emissora contou com o apoio da Sony. Neste ano, a parceria será com a LG. A multinacional coreana exibirá imagens do Carnaval carioca em seus televisores à venda em lojas do mundo todo.


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog