AZAMERICAPOST

03:48 |

Fox faz plano de negócios para lançar canal de esportes em 2012

vibra neymar 700 e1317657184376 Fox faz plano de negócios para lançar canal de esportes em 2012
foto:UPCnoticias
Neymar comemora gol na final da Libertadores, competição cujos diretos o Fox Sports detém (Foto: AFP)
O lançamento do canal Fox Sports no Brasil deverá ocorrer no ano que vem.
Segundo um importante executivo da Fox, ouvido pelo blog, o grupo ainda estuda se realmente vale a pena lançar um canal de esportes no Brasil, disputando direitos de competições com a Globo e a Globosat. Mas as chances de o Fox Sports vir a ser lançado são grandes, de acordo com essa fonte.
Funcionários da Fox, um dos maiores conglomerados de comunicação eentretenimento do mundo, preparam atualmente um business plan, como é chamado no meio empresarial um caderno sobre os potenciais de um novo negócio.
Baseado em sondagens de mercado, o business plan apresentará aos executivos da Fox quanto o Fox Sports custará no Brasil, quanto investimento demandará, quando dará retorno financeiro e qual será seu alcance. A partir do business plan, os executivos tomarão a decisão de lançar ou não o Fox Sports no país.
A ideia da Fox é lançar o Fox Sports Brasil em 2012 para consolidá-lo até 2014, ano da Copa do Mundo.
O Fox Sports já existe em toda a América Latina. Detém os direitos da principal competição de futebol do continente, a Libertadores, do Mundial da Fifa, da Fórmula 1 e de eventos de artes marciais mistas.
Se o canal for mesmo lançado no Brasil, exibirá essas competições. Mas a operação será totalmente independente do resto da América Latina.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog