MAIS INVESTIMENTOS DA FONICA EM TV PAGA. SERÁ?

05:58 | ,

 fônica vai ampliar investimentos após mudança em lei de TV paga

RIO DE JANEIRO - O presidente da Telefônica no Brasil, que assumiu também a Vivo na semana passada, Antonio Carlos Valente, afirmou que a nova lei para o setor de TV por assinatura, o PL 116, atualmente em análise no Senado, poderá ampliar os investimentos do setor no país, inclusive os da Telefônica.
'Em teoria, vamos ampliar os investimentos depois da aprovação. Mas nós já estamos apostando muito na fibra ótica. Só que eu não tenho licença de prestação de serviço em muitas praças, mesmo no Estado de São Paulo', disse.
Ele afirmou ser 'difícil' realizar um investimento dessa magnitude no país, porque as redes de fibras óticas exigem um investimento muito elevado, em média de R$ 1 mil ou R$ 1,5 mil por cada novo acesso, segundo Valente. 'São investimentos que precisam ser viabilizados pela prestação de domicílios', disse.
O presidente da Telefônica considerou fundamental a aprovação do projeto de lei, porque tem além de ter a televisão por assinatura como base, trata também da utilização dessas redes, de alta frequência, como redes de banda larga.
'Essas redes, que são investimentos muito elevados, são viáveis quando podem oferecer todo e qualquer tipo de serviço. Se existe algum tipo de restrição legal que impede que todo e qualquer tipo de serviço seja ofertado em uma rede dessas, tem como decorrência a paralisação e redução na velocidade do investimento', afirmou.
Ele acredita que o PL 116 antes permitiu que todas as empresas, de grande, pequeno ou médio porte possam reavaliar os investimentos dentro de um contexto previamente conhecido. 'Quem vai ganhar com isso é o consumidor', disse, após participação no 23º Fórum Nacional
A expectativa sobre a aprovação é de que aconteça 'muito em breve'. 'Sem dúvida nenhuma trará ao mercado brasileiro de telecomunicações uma outra dinâmica, um volume grande de investimentos e novas opções para o investidor', acredita.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog