Wireless nos AzAmerica/LexuzBOX:

20:43 |

Wireless nos AzAmerica/LexuzBOX:

Pra poder fazer seu AzAmerica/LexuzBOX funcionar com rede wireless basta plugar na entrada de rede dele um "client". De forma simples é uma caixinha que faz uma ponte entre conexão com fio/sem fio. Ela vai ligada na saída de rede do AzAmerica/LexuzBOX (plug ethernet RJ45).

NÃO DÁ pra usar nos AzAmerica/LexuzBOX um simples adaptador USB Wireless, plugado direto no USB do AzAmerica/LexuzBOX. Ao menos por enquanto. Isso precisaria de mudanças na firmware do AzAmerica/LexuzBOX e não sei se o Team pretende fazer isso em algum momento futuro.

Client vai encontrar por aí com os nomes de AP Client Wireless/WiFi (o mais comum), "router client", "client mode", "station mode", "client station mode", "wireless client mode", "STA mode" e os mesmos termos em português.
NÃO CONFUNDIR com "AP mode" somente! Esses não servem!

Você precisará de 1 para cada AzAmerica/LexuzBOX que você tiver. E aí cada um deles se conectará sem fio com seu roteador sem fio que tá plugado na internet.

Alguns dos roteadores sem fio comuns que achamos por aí operam nesse modo. Só entrar nas opções dele. É só acessar o roteador do PC, selecionar o modo cliente e configurar pra ele achar sua rede sem fio. Depois desconecta e pluga no seu AzAmerica/LexuzBOX e pronto.
Os modelos mais baratinhos não costumam ter esse modo de operação não. Consulte manual antes de comprar.
Tem dica de marca/modelo com modo cliente bom e barato? Poste aí!

Se você quiser sofisticar mais a coisa, tem alguns AP Clients WiFi que, além de serem cliente, também permitem dar maior anonimato na sua conexão internet pois permitem configurar ele pra se conectar um servidor VPN. Pra dicas de marcas/modelos desses, veja esse tópico: www.az-world.net/forum/showthread.php?t=9941

Uma dica pro pessoal não muito cru em informática:
todos os roteadores que suportam as firmwares OpenWRT e variantes (uma boa é o Gargoyle), DD-WRT e Tomato trabalham em modo cliente. Só trocar a firmware dele.
Dois modelos baratinhos que são assim são os D-Link DIR-300 (importante: versão A/A1) e DIR-320.
OpenWRT: www.openwrt.org (é bom dominar linux)
Gargoyle: www.gargoyle-router.com (é um openwrt pra leigos)
DD-WRT: www.dd-wrt.com (meio termo entre os 2 acima)
Tomato: www.polarcloud.com/tomato (boa alternativa)

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog