AZAMERICAPOST: TV Digital chega a 46% do Brasil

TV Digital chega a 46% do Brasil

04:54 | ,

Após 4 anos,TV Digital chega a 46% do Brasil



Segundo a Anatel, TV Digital chega a todo Brasil antes de 2011


SÃO PAULO - Quase 46% da população brasileira já está coberta pelo sinal da TV Digital, o que não significa que essas 87,7 milhões de pessoas utilizem o serviço.
Em anúncio feito ontem, a Agência Nacional de Telecomunicação Brasileira, a Anatel, explicou que a cobertura da Televisão Digital Terrestre no Brasil deve igualar ou superar a área atendida por sinal analógico antes 2016, ano em que está previsto o fim da transmissão analógica.
De acordo com dados da Teleco, empresa de consultoria da área de telecomunicações, desde o lançamento do serviço digital em 2007, foram vendidas, aproximadamente, 16 milhões de TVs LCD com antena digital, 1milhão só entre janeiro e fevereiro deste ano.
O Sistema Brasileiro de TV Digital, o SBTVD, não soube informar o número de conversores vendidos, mas estima que, no mínimo 10 milhões de aparelhos LCD chegarão aos lares brasileiros ainda em 2011, contra os 8 milhões vendidos em 2010. Apesar do crescimento, ainda é baixo o número de brasileiros que adotaram o sistema digital.
A Teleco afirma em seu site que o custo dos conversores, a programação e a falta de informação são obstáculos para a popularização da TV Digital no Brasil. O SBTVD argumenta que a TV Digital está passando por um processo de regionalização e que o sinal está sendo levado para o interior do Brasil, o que tornará o serviço mais popular. A Anatel colocou neste mês em seu site os dados sobre a TV Digital no Brasil com a finalidade de mostrar à sociedade a evolução da digitalização no país.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog