AZAMERICAPOST: HD NA TIA?

HD NA TIA?

16:07 | ,



Fibra Ótica na sua casa. Ultra velocidade na Banda Larga e TV Interativa em alta definição.



A TELEFONICA LANÇARÁ NO 2º SEMESTRE DE 2011 O SEU SERVIÇO EM ALTA DEFINIÇÃO
A Fibra Ótica é um meio de transmissão de dados que consiste em um bastão de vidro bem fininho, por onde são enviados feixes de luz que representam os dados a serem transmitidos. É a rede mais rápida do mundo e a Telefônica é a ÚNICA operadora que leva diretamente a fibra ótica até dentro da sua casa. Esta tecnologia proporciona downloads e uploads incrivelmente velozes na internet, não perde velocidade nas horas de pico e traz interatividade e mais qualidade para sua televisão. Se você gosta de jogos online, vídeos em streaming, subir ou baixar arquivos, televisão em alta definição, prepare-se para ter a sua vida transformada.

1. O que é fibra ótica?
É uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo. A Fibra Ótica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.
2. Qual é a diferença entre a Fibra e outras tecnologias?
Com a Fibra pode-se atingir uma velocidade de transmissão de dados muito maior que com outras tecnologias, como o cabo metálico ou coaxial. Além disso, a Fibra oferece maior estabilidade de sinal, não sofrendo interferências eletromagnéticas ou quedas de transmissão. Atualmente não existem outros meios físicos de transmissão com a qualidade e a capacidade de transmissão da Fibra.
3. Por que a Fibra da TVA/Telefônica é a melhor do mercado?
Ao chegar com a Fibra até dentro da casa do cliente, o ciclo de transmissão ótica fica completo: desde a rede central até o terminal do assinante. Assim, as vantagens da Fibra em termos de alta capacidade de transmissão e qualidade do sinal são mantidas até a sua casa, o que não acontece quando outras soluções são utilizadas (confira na ilustração acima). Além disso, a tecnologia GPON utilizada na Fibra da TVA/Telefônica suporta uma vasta gama de aplicações e serviços, principalmente os serviços de envio unidirecional de vídeo e TV do tipo unicast e broadcast.
4. Em quais regiões a Fibra da TVA/Telefônica está disponível?
Atualmente a rede de Fibra da TVA/Telefônica está disponível em algumas regiões das cidades de Barueri, Campinas, Cotia, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Na capital paulista, a rede de Fibra já atinge regiões de 22 bairros: Campo Belo, Caxingui, Chácara Santo Antônio, Congonhas, Ibirapuera, Interlagos, Jabaquara, Jardim Bonfiglioli, João Dias, Lauzane, Moema, Palmeiras, Perdizes, Real Parque, Santana, Santo Amaro, Tremembé, Vila Madalena e Vila Mariana.
5. Quais as velocidades para download e upload na Fibra Banda Larga?
As velocidades de download disponíveis na Fibra Banda Larga são de 30 Mega e 100 Mega. E a velocidade de upload é de 5 Mega, para subir fotos, vídeos e enviar e-mails pesados em apenas um clique.
6. Quais são as opções de interatividade da Fibra TV?
A interatividade da Fibra TV permite que você acesse informações em tempo real, como resumo da programação, das principais novelas, previsão do tempo, notícias, esportes, horóscopo e até Twitter; ao mesmo tempo em que está assistindo ao canal selecionado.
7. Como funciona a Locadora Virtual da Fibra TV?
Pioneira em oferecer este serviço, a Locadora Virtual da Fibra TV tem atualmente quase mil títulos, entre filmes, séries, músicas, documentários e conteúdo infantil. A locadora funciona no sistema VoD (Vídeo on Demand) em que o cliente faz a busca por meio de um catálogo disponível no portal e assiste imediatamente ao conteúdo escolhido.
8. Há algum custo para assistir aos conteúdos da Locadora Virtual?
A Locadora Virtual possui conteúdos gratuitos e pagos, com preços a partir de R$3,90. O assinante tem o direito de assistir ao conteúdo adquirido quantas vezes quiser dentro de um prazo de até 48 horas após a compra (dependendo do conteúdo) em qualquer ponto da casa, além de poder pausá-lo e reiniciá-lo.
9. Como funciona o Gravador HD Multiroom da Fibra TV?
Esta função estará disponível em breve. Através de um decoder com gravador digital (DVR) o assinante poderá gravar qualquer conteúdo da programação e assistir em pontos adicionais da sua casa. Além disso, o cliente poderá parar, voltar ou avançar o filme, assistindo-o como e quando quiser.
10. Quais são os canais em alta definição da Fibra TV?
São 15 canais fechados: Discovery HD Theater, Fox/NatGeo HD, Globosat HD, HBO, HBO HD, Megapix HD, Multishow HD, Nat Geo Wild HD, PFC HD, Rush HD, Space HD, Telecine HD, Telecine Pipoca HD, TLC HD, TNT HD, TruTV HD; e mais 6 canais abertos: SBT HD, Globo HD, Record HD, RedeTV HD, Band HD e MTV HD.
11. Como posso fazer para ter Fibra em casa?
Você pode entrar em contato através do telefone 0800 770 9800. O serviço é sujeito à disponibilidade e viabilidade técnica na região e no imóvel de instalação.
12. Existem pacotes para empresas?
Para o mercado corporativo, além de velocidades similares ao portfólio residencial com IP Dinâmico, oferecemos velocidades também com IP Fixo, que podem ser consultadas pela central Telefônica Negócios: 0800 015 15 00.

Usando contratos já fechados da TVA e programadoras que distribuem canais em operação no Chile e Peru. São elas: “Discovery Networks, Disney & ESPN Media Networks Latin America, DLA, Fox Networks, Turner Broadcasting System, Viacom Networks e Globosat.
A Telefonica amplia seu produto com o serviço em Alta definição com modestia. Entrará no mercado brasileiro com o receptor da Sagemcom ETSI88 HD. Ainda é incerto qual versão a TTD irá usar no Brasil, tendo em vista que o mesmo conta com 2 versões: Uma com sintonizador de canais abertos digitais e outra não.
O aparelho já foi homologado na anatel e esta quase tudo pronto para o inicio da operação da Telefonica TV Digital em HD no Brasil. Lembrando que o lançamento de tal serviço só deve ocorrer após o anuncio da mudança da marca TELEFONICA no Brasil, que deverá passar a ser chamada MOVISTAR, assim como nos paises vizinhos do Brasil.
FONTE :TELEFÔNICA

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog