Potenciais riscos a saúde causados pela Tv Led 3D !

11:35 | ,

Riscos da TV 3D
A coreana Samsung, que acaba de colocar no mercado seus televisores 3D, emitiu em seu site um alerta de segurança.
Segundo a empresa, o aviso deve ser lido cuidadosamente antes que o comprador, ou seus filhos, usem a função 3D do aparelho.
Veja abaixo a íntegra do alerta.
Alerta sobre ataques epilépticos por fotossensibilidade e outros riscos à saúde
Crianças e adolescentes podem ser mais suscetíveis a problemas de saúde associados com a visualização em 3D e devem ser cuidadosamente supervisionados durante a visualização dessas imagens.
Alguns espectadores podem sofrer ataques epiléticos ou acidente vascular cerebral (derrame) quando expostos a determinadas imagens ou luzes piscantes, contidas em alguns filmes de televisão ou em certos jogos devideogame.
Se você sofre, ou tem um histórico familiar de epilepsia ou derrame, por favor consulte-se com um médico especialista antes de usar a função 3D.
Mesmo aqueles sem um histórico pessoal ou familiar de epilepsia ou derrame podem ter uma condição não diagnosticada que pode causar ataques de epilepsia por fotossensibilidade.
Mulheres grávidas, idosos, portadores de doenças graves, pessoas que não dormiram adequadamente ou sob a influência do álcool, devem evitar utilizar a funcionalidade 3D do aparelho.
Se você sentir qualquer um dos sintomas abaixo, pare de assistir a TV 3D e consulte imediatamente um médico especializado:
  1. visão alterada
  2. atordoamento
  3. tontura
  4. movimentos involuntários, tais como contrações oculares ou musculares
  5. confusão
  6. náuseas ou enjoos
  7. perda de consciência
  8. convulsões
  9. câimbra ou espasmos
  10. desorientação
Crianças e adolescentes podem ser mais propensos do que os adultos a sentir estes sintomas. Os pais devem acompanhar seus filhos e perguntar se eles estão experimentando algum desses sintomas.
Assistir televisão em 3D também pode causar enjoo, problemas posteriores de percepção, desorientação tensão ocular e diminuição da estabilidade postural.
É recomendável que os usuários façam pausas frequentes para diminuir o potencial destes efeitos.
Se os seus olhos mostrarem sinais de fadiga ou secura ou se você tiver qualquer um dos sintomas acima, interrompa imediatamente o uso do televisor 3D e não continue a usá-lo por, pelo menos, trinta minutos depois que os sintomas tenham desaparecido.
Assistir televisão sentado muito perto da tela por um longo período de tempo pode prejudicar sua visão. A distância de visualização ideal deve ser de pelo menos três vezes a altura da tela. É recomendável que os olhos do espectador estejam alinhados com a tela.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog