AZAMERICAPOST: Curiosidades , saiba como é construído um Satélite ..........

Curiosidades , saiba como é construído um Satélite ..........

21:10 | ,

Construir um satélite de telecomunicações inclui uma impressionante façanha de engenharia em um processo relativamente longo. Os avanços tecnológicos das últimas décadas permitiu a construção de máquinas altamente avançadas, melhorando os sistemas de satélites começaram a ser vendidas a entidades privadas durante os primeiros anos da década de 90.


Um satélite de telecomunicações , no nosso caso, principalmente para o uso da televisão tem de ser suficientemente avançado tecnologicamente e robusto ao mesmo tempo, para prestar um serviço contínuo durante toda a sua vida sem poder ser reparado em nenhum momento . A maioria dos satélites para serviços de radiodifusão televisiva estão em uma órbita geoestacionária, a 36.000 km acima da superfície da Terra, de modo que se torna impossível de reparar.

Seria inviável para enviar um técnico para detectar e reparar qualquer parte da máquina toda vez que você teve uma falha, entre outros fatores, pelo alto custo muito e risco humano seria. É por isso que o satélitevida .
deve ser feito na construção da tecnologia disponível da melhor tecnologia, o que reduz a margem de erro e zero falhas durante a sua


Por outro lado, é um complexo de máquinas de construção na indústria aeroespacial , e para ter umsatélite em órbita no espaço necessário para garantir tanto a receber e enviar os sinais corretos como a perfeita manutenção de equipamentos eletrônicos em um ambiente fora da gravidade, sujeita a mudanças bruscas de temperatura, ventos solares e as ações das forças gravitacional criado entre a Terra ea Lua, o satélite pode desviar seu caminho e mesmo estes fatores podem causar certos canais não está funcionando corretamente, sem falar no impactos potenciais por elementos desconhecidos flutuando na órbita e lançar violentos processos físicos no espaço da Terra.

Quanto tempo leva para construir um satélite?
O tempo médio para construir um satélite de telecomunicações inclui várias fases , começando com a sua concepção e design plano, a construção do satélite , como tal, e um período de testes antes de serem lançados ao espaço. Um pouco mais de uma década de construção o tempo para um satélite poderia ser em torno de cinco anos no total. Hoje, todo o processo pode ser resumido em cerca de 18 meses a contar da data de contratação da empresa de construção.
Isto é possível graças aos avanços tecnológicos com os quais a indústria aeroespacial e informática tem hoje. Para construir uma empresa contrata um satélite principal e é subcontratada a terceiros para o fornecimento de diferentes partes do circuito via satélite, isolamento e outros elementos específicos. Alguns dos construtores de satélites são o mais importante, a Thales Alenia Space, a Lockheed Martin, a EADS (ex-Matra Marconi Space), Boeing Satellite Systems (anteriormente Hughes Space and Communications) e da Alcatel Space Industries.

satélites em órbita e TV normalmente são compostas de eletrônica e aeronáutica confiabilidade operacional. Quase todos os sistemas eletrônicos do satélite são redundantes , para operar em caso de falha de um hospedeiro, devido à incapacidade de reparar comentou.

Quanto custa para construir um satélite?

A colocação em órbita um satélite de telecomunicações é de cerca de EUR 300 milhões do investimento total . Cerca de 120 milhões de euros é o preço que custa a construir o único satélite , 40% do orçamento total. Metade do que 20% é o custo de lançamento do satélite para o espaço, cerca de 60 milhões de euros. Além disso, deve sempre contratar uma apólice de seguro no caso do satélite éé de cerca de 15% do orçamento final. perdido no espaço ou o fracasso do lançamento e terminará em destruição. O custo dessa política

Portanto, garantir uma TV por satélite custa em torno de 15 milhões de euros . Um final de 25% vai para investimentos no segmento solo e do satélite colocado em produção, cerca de 75 milhões de euros. Estes 300 milhões de euros com um máximo entre 10 e 15 anos para ser recuperado e restituído ao funcionamento do satélite, mas é provável que seja amortizado em menos de metade desse tempo.
O contrato de seguro para um satélite é fundamental porque mais do que um caso de perda tornou-se uma realidade. A mais recente empresa a perder um Eutelsat foi apenas alguns meses atrás, o W3B, devido a uma falha nos sistemas de propulsão.

A partir do momento da perda, o operador e as empresas de construção começou a cair na bolsa de valores crescentes. Felizmente, o satélite foi totalmente seguro e já está construindo seu sucessor. Imagine o que isso acarreta a perda de tão grande investimento. Hoje, foguetes para colocar satélites em órbita são geralmente baratos compartilhada por dois satélites para reduzir os custos de lançamento.

Os elementos mais importantes de um satélite: Carga e Ônibus
Um satélite é composto por duas partes claramente diferenciadas em torno das quais é a coisa mais importante em Inglês, a carga e os ônibus . A carga contém tudo o necessário para operar o satélite. No caso dos satélites de telecomunicações, os elementos-chave da carga são as antenas e repetidores, mas também pode trazer sensores especiais, radares e outros componentes eletrônicos.

Entre a carga , destacamos dois elementos. Primeiro, o transponder , atalhos XP e cuja origem vem da combinação de transmissor / Resposta (transmissor / voz). É um dispositivo localizado no interior do satélite, cuja função é receber um sinal terrestre, amplificá-lo e re-emitida para a Terra através de uma freqüência específica. Para viagens transponders canais de televisão recebidas através da televisãosatélite em nossa casa ou as contribuições feitas pelas empresas de radiodifusão, por exemplo, ao fazer uma conexão direta de qualquer lugar (ocasional). por

Um satélite padrão geralmente em torno de> 20 transponders , mas este assunto veremos com mais detalhes em artigos subseqüentes. A outra parte importante da carga útil são as antenas. O tamanho dessas antenas pode variar dependendo do tamanho da estrutura do satélite, mas geralmente estão entre 2 e 3 metros de diâmetro . Um satélite com painéis solares dobrado mede cerca de 7-8 metros de comprimento, e os painéis solares abertos , facilmente atinge a 27 metros de comprimento.


A chave de outra parte do satélite é o ônibus . Esta parte é a estrutura que contém a carga útil, e todos os equipamentos no espaço. Graças ao ônibus via satélite é uma estrutura sustentável único formado por diversas partes, cujo papel é fornecer o equipamento de alimentação (pilhas recarregáveis), navegação e controle sobre a sua órbita. O ônibus também contém um mecanismo de acionamento (com um tanque de combustível), você pode mover o remoto baseado em ordens são transmitidas via satélite a partir do centro de controle em terra

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog